Fake News: a mentira como estratégia política

Escrito em 27/11/2020

O SINDSALEM promoverá na terça-feira (01/09), às 19h, mais uma super LIVE em sua página oficial no Facebook (fb.com/sindsalemma). Nesta edição, o tema será: “Fake news - a mentira como estratégia política”.



Durante a live, o economista e ex-presidente do SINDSALEM, Noleto Chaves, conversará com o jornalista político e criador de conteúdos digitais, Itevaldo Júnior, sobre a comunicação e a disseminação de notícias inverídicas (fake news) nas redes sociais e na mídia tradicional no Brasil.



Na oportunidade, os participantes vão abordar diversos temas relacionados às fake news, como: a verdade não importa mais; a mentira como estratégia; o poder contra a habilidade coletiva de distinguir verdade e mentira; a era dos "trolls" e a apelação para as crenças, preconceitos e emoções em detrimento da verdade real.



"No atual cenário brasileiro, é indispensável discutir e entender esse fenômeno negativo chamado fake news, que impede boa parte da população de entender, verdadeiramente, o que está se passando em nosso país, seja no âmbito político, econômico ou social. Afinal, a desinformação prejudica a luta dos servidores públicos e dos trabalhadores em geral, sendo nosso dever combatê-la" - afirmou Noleto.



Servidor (a): assista a um bate papo sobre esse assunto de grande importância para toda a nossa luta. Mande a sua pergunta, tire as suas dúvidas e lembre: todas as terças, às 19h, temos um encontro marcado na LIVE SINDSALEM, uma promoção do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão.



📌 Assista em: fb.com/sindsalemma.

👍🏾 Curta, compartilhe, participe!



#LiveSindsalem

#FakeNews

#Eleições2020

#AssembleiaLegislativa