Diretoria faz balanço da gestão

Escrito em 11/11/2019

Caros amigos (as), companheiros (as) e sindicalizados (as), transcorridos 7 (sete) meses do início da nossa gestão “Compromisso e ação para avançar”, reafirmamos a determinação pela continuidade da luta e pela garantia de direitos à nossa categoria, além da atuação coletiva e articulada para a promoção da luta dos trabalhadores em geral.

Num momento de fortes ataques aos direitos dos trabalhadores, sabíamos que a nossa missão e os desafios da atualidade seriam de luta constante para a conquista de novos direitos, condições dignas de trabalho e renda justa; e de reafirmação para que não se estabeleça qualquer forma de retrocesso.

Desde o início, e continuamente, temos nos esforçado para negociações dialogadas com a Mesa Diretora, que precisa priorizar, permanentemente, a pauta dos servidores desta Casa.

As conquistas recentes por nós empreendidas precisam ser força para maior engajamento de toda a categoria.

Temos buscado ampliar o diálogo com a base em atividades como o Café Sindical; asseguramos o assento dos servidores junto à Comissão de Concurso, que tem que funcionar efetivamente com nossa participação; fizemos defesa intransigente para que a Mesa Diretora não implante medidas de retrocesso, ilegais e inconstitucionais, na concessão de adicionais de qualificação; asseguramos a normalização do atendimento aos aposentados no Setor Médico; fomos vitoriosos em ação judicial para que os servidores efetivos ocupantes de cargo de Auxiliar Operacional na especialidade de Motorista firmassem acordo com a ALEMA para, corrigindo equívoco, serem reenquadrados no padrão remuneratório de nível médio; e conquistamos o aumento do tíquete-alimentação para R$1.000,00.

Entretanto, a reposição salarial precisa se efetivar como conquista ainda nesse período, fruto da nossa luta e reclame constante junto à Mesa Diretora da ALEMA.

Nessa oportunidade, em que nos reunimos no nosso XI Congresso de Servidores, a Direção do SINDSALEM conclama a todos (as) para participação efetiva nos debates e embates da categoria e dos demais companheiros (as) de sindicatos do Brasil. Sob o tema a “Reforma da previdência e nossos direitos, como ficam?”, o Congresso reconhece que a nossa luta é conjunta, com todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Nosso trabalho conjunto é para ampliar direitos. Tenhamos um excelente CONSALEM, que será seguido da nossa confraternização pelo dia do Funcionário Público.

Só haverá conquista na coletividade, nos diálogos e nas lutas!

Gestão “Compromisso e ação para avançar”