Saiba como a dívida pública afeta a vida dos servidores

Escrito em 27/11/2020

A nona LIVE SINDSALEM foi realizada na terça-feira (18/08) com transmissão em tempo real na página oficial do Sindicato no Facebook (fb.com/sindsalemma). 



Durante a live, o ex-diretor do SINDSALEM e especialista em Auditoria, Gestão e Finanças Públicas, Ricardo Cardoso, conversou com o professor de economia e coordenador do Núcleo Alagoano da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD/AL), José Menezes, sobre o endividamento da União e do Maranhão e os impactos negativos para os maranhenses.



Na ocasião, os participantes abordaram, ainda, a origem da dívida pública; o comprometimento do orçamento estatal para pagar essa dívida aos banqueiros; a consequente falta de recursos para investir em saúde, educação, saneamento e em outras áreas, além da relação entre a dívida pública e os ataques aos servidores públicos.



Servidor (a): assista a um bate papo sobre esse assunto de grande importância para toda a sociedade. Mande a sua pergunta, tire as suas dúvidas e lembre: todas as terças, às 19h, temos um encontro marcado na LIVE SINDSALEM.



📌 Para saber mais sobre a dívida do Maranhão, leia o artigo do professor Menezes: http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/.../view/1213/1090

👍🏾 Curta, compartilhe, participe!



#livesindsalem

#dividapublica

#auditoriacidadã

#assembleialegislativa



Confira, na íntegra, a transmissão: