Fake News: a mentira como estratégia política; assista

Escrito em 27/11/2020

A 11º LIVE SINDSALEM foi realizada nesta terça-feira (01/09) com transmissão em tempo real na página oficial do Sindicato no Facebook (fb.com/sindsalemma).

Nesta edição, o jornalista sindical, Victor Saldanha, conversou com o jornalista político e criador de conteúdos digitais, Itevaldo Júnior, sobre a comunicação e a disseminação de notícias inverídicas (fake news) nas redes sociais e na mídia tradicional no Brasil.

Na oportunidade, os participantes abordaram diversos temas relacionados às fake news, como: a verdade não importa mais; a mentira como estratégia; o poder contra a habilidade coletiva de distinguir verdade e mentira; a era dos "trolls" e a apelação para as crenças, preconceitos e emoções em detrimento da verdade real.

"No atual cenário brasileiro, é indispensável discutir e entender esse fenômeno negativo chamado fake news, que impede boa parte da população de entender, verdadeiramente, o que está se passando em nosso país, seja no âmbito político, econômico ou social. Afinal, a desinformação prejudica a luta dos servidores públicos e dos trabalhadores em geral, sendo nosso dever combatê-la" - afirmou Victor.

Servidor (a): assista a um bate papo sobre esse assunto de grande importância para toda a sociedade. Mande a sua pergunta, tire as suas dúvidas e lembre: todas as terças, às 19h, temos um encontro marcado na LIVE SINDSALEM.

👍🏾 Curta, compartilhe, participe!

#livesindsalem

#eleicoesmunicipais

#conjuntura

#assembleialegislativa