11/04/2020

COVID: Sindsalem promove campanha de conscientização

O SINDSALEM está promovendo uma campanha de conscientização, a fim de resguardar a saúde das pessoas e barrar o avanço do coronavírus no Maranhão. 

De 11 a 26 de abril, um carro de som estará percorrendo os principais bairros da Grande São Luís para alertar a população a ficar em casa, respeitando o isolamento social e as orientações das autoridades de saúde. Afinal, a Covid-19 não é apenas um resfriado, mas uma doença grave que pode levar à morte. 

Nesse momento, é indispensável reforçar os hábitos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, usar máscaras, álcool em gel e luvas, além de manter a distância de segurança das pessoas quando for preciso sair de casa para atender às necessidades essenciais, como comprar alimentos ou remédios. 

No áudio veiculado pelo carro de som, o SINDSALEM sugere, ainda, que os cidadãos aproveitem essa quarentena para investir em tempo de qualidade com a família, cuidar da mente e do corpo e assistir aos noticiários apenas o suficiente para ficarem informados.

Na mensagem, a direção do Sindicato exige, por fim, que os governos e a classe patronal garantam atendimento de saúde de qualidade, estabilidade no emprego, proibição de demissões e distribuição de renda para que os trabalhadores possam atravessar essa crise com segurança e dignidade. 

“Juntos, com prevenção, solidariedade e responsabilidade, venceremos essa pandemia” – afirmou o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo.